top of page
Antonio%2520Martins%2520Bastos%2520e%252

HISTÓRIA

Em 1926, do casamento de Leonor Benício Bastos e Antonio Martins Bastos nascia a Cabanha São Bibiano.A propriedade ganhou esse nome em homenagem a Bibiano Benício da Silva, pai de Leonor, antigo dono das terras e um dos fundadores da Associação Rural de Uruguaiana.

 

A Cabanha São Bibiano é um dos estabelecimentos mais antigos e tradicionais do Rio Grande do Sul nos plantéis registrados de bovinos (Shorthorn, Aberdeen Angus e Brangus) bem como de equinos Crioulos, cujo criatório iniciou na abertura dos registros da raça no ano de 1932. É, também, uma das poucas cabanhas que marca presença, desde sua fundação até hoje, em todas as exposições estaduais, nacionais e internacionais promovidas do RS.

 

Durante sua trajetória acumulou diversos prêmios nacionais  (Exposição Nacional do Rio de Janairo 1938) e internacionais (Exposição de Prado e Montevideo com bovinos Angus e Cavalos Crioulos).

 

Desde a década de 60, com o falecimento de Antonio Martins Bastos, seu filho, Antonio Martins Bastos Filho, assumiu a estância, bem como seus tradicionais leilões anuais.

 

Antoninho, como é conhecido, casou-se com Gilda Barzoni Bastos e hoje tem três filhos que também desempenham importantes funções na propriedade.

 

 

bottom of page